Livers X360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fábrica de games chega na Zona Franca de Manaus agora em Novembro

Ir para baixo

Fábrica de games chega na Zona Franca de Manaus agora em Novembro Empty Fábrica de games chega na Zona Franca de Manaus agora em Novembro

Mensagem  Rafa Live xBR Ter Nov 22, 2011 6:36 pm

Fábrica de games chega na Zona Franca de Manaus agora em Novembro Foxconnlogo



Nova fábrica de games desembarca na Zona Franca de Manaus agora em novembro



Quatro meses após a aprovação do projeto de produção do video game Xbox 360 no Polo Industrial de Manaus (PIM), o Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS) aprovou ontem o segundo projeto de produção de videogames, dessa vez da Foxconn Moebg com investimentos de US$ 31 mi e geração de 214 empregos no prazo de três anos.

De acordo com o superintendente em exercício da Suframa, Oldemar Ianck, grandes empresas concorrentes do Xbox estão interessadas em produzir no Estado, porque além dos incentivos que reduzem o preço para o consumidor interno, o setor tem Processo Produtivo Básico (PPB) definido e mão de obra qualificada.

“A aprovação desses projetos abre caminho para outras empresas do segmento que é um importante gerador de empregos e traz robustez à área de software do PIM”, destaca Ianck. A gerência da Foxconn informou que somente no início da segunda quinzena de novembro será divulgada a marca do videogame a ser produzido no Amazonas.

A Foxconn monta computadores e aparelhos para empresas como Apple, para a qual produz iPods, iPads e iPhones, placas-mãe para a Intel, componentes a Dell, celulares da Motorola e videogames como o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo. Porém, a Sony já possui fábrica em Manaus, onde produz tv´s e jogos.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, a iniciativa da Foxconn retoma a instalação do polo de games no PIM que se une à Tec Toy, fabricante do videogame Master System, fincada desde 1988 em Manaus.

Em Manaus, a Foxconn produz máquinas fotográficas, sendo uma das maiores componentistas do mundo e está presente em 14 países com três fábricas no Brasil.

Fonte: d24am.com
Rafa Live xBR
Rafa Live xBR
Moderador
Moderador

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 30
Localização : Alagoinhas, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos